Mentoria - 2° Turma

Gestora de Conteúdo: A Evolução da sua carreira de redatora Freelancer

Duda Razzera
Quem é a Sua mentora?

Duda Razzera é autora empreendedora, produtora de conteúdo, que trabalha com escrita, gestão e estratégia há mais de sete anos. Fundadora do blog Carreiras e Negócios, Community Manager da plataforma para freelancers Implementti e redatora do blog Senhor Finanças. 

Ela foi uma das primeiras Gestoras de Conteúdo do Brasil, atuando em parceira com a Contentools, uma das maiores plataformas de produção e gestão de conteúdo do país. Já ajudou mais de 300 empresas com produção, gestão, estratégia e performance em Marketing de Conteúdo. 

Ademais, no último ano conquistou mais de 11 mil seguidores em seu Instagram por meio de seu trabalho como produtora e atingiu mais de 10 mil visitas orgânicas em apenas dois meses de trabalho com seu último cliente. 

Duda é Economista e Especialista em Marketing de Conteúdo, apaixonada por novelas coreanas, torta de limão e adora dançar nas horas vagas. 

Projetos
Livros
K
Seguidores

Porque ser Gestora de Conteúdo?

Um dos maiores ativos do freelancer (e de qualquer outro profissional) é o tempo.

Assim, conseguir escalar o seu serviço é muito importante para conseguir gerar mais renda e viver de forma mais saudável e tranquila.

Eu trabalho como produtora de conteúdo e autora empreendedora há 7 anos. E quando eu passei a atuar como Gestora de Conteúdo (Gestor de Conteúdo), conseguir ganhar 5x mais do que eu ganhava como redatora.

O mercado precisa cada vez mais de profissionais especializados e capacitados para gerenciar a estratégia dos clientes e treinar novos redatores.

E, se você já é um profissional experiente, mas atua na redação de texto e não na parte estratégica da produção de conteúdo, eu quero compartilhar contigo minha experiência.

O que é a Mentoria de Gestora de Conteúdo?

Você quer trabalhar por 6 horas diárias? Quer fazer o horário que desejar, como das 18hrs até meia noite? Quer poder parar e assistir seu seriado favorito antes de mergulhar em horas de escrita? E que tal poder parar para ir na apresentação de Dia das Mães ou dos Pais no meio da tarde? O seu cachorrinho ficou doente? Não tem problema! Você pode parar tudo e cuidar dele. Você pode parar tudo e cuidar de você. 

E esses são só alguns dos benefícios para a sua vida pessoal!

Como Gestora de Conteúdo, além da flexibilidade de horários, você faz sua própria jornada, trabalha apenas com empresas que têm o mesmo perfil que você e pode marcar reuniões por skype de maneira que fique confortável em sua agenda. 

Do ponto de vista profissional, as possibilidades são fantásticas e diversificadas. Ao gerenciar a conta de empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos, você tem um mundo de experiência de marketing, de modelo de negócio, de planejamento estratégico e, principalmente, de conteúdo. E essas são informações valiosíssimas que eu, como Gestora de Conteúdo, ofereço para meus clientes. 

Uma boa Gestora de Conteúdo, também é um ótimo redator e editor, de maneira que oferece um conteúdo orientado para resultados. E isso não é algo para ser ensinado. É algo que é aprendido fazendo o que fazemos, através de nossa expertise desde o movimento inicial de Inbound Marketing no Brasil, e é o que trazemos como o fator “X” na equação de sucesso dos clientes. 

Aprender a adicionar sua experiência de operações de negócios do mundo real às suas habilidades de copywriting certificadas pela Hubspot, Contentools ou outra instituição de conteúdo, significa que você tem um recurso a mais para seus projetos. E isso é fundamental, mas falaremos um pouco sobre essas questões mais tarde. 

As empresas precisam escrever sobre seus objetivos de negócios e para seus públicos-alvo específicos. E precisam de alguém que oriente, treine, guie, ensine e faça a gestão. Esse alguém é você, a Gestora de Conteúdo

O que você irá aprender na Mentoria para escalar o seu serviço como Produtora de Conteúdo

O Gestora de Conteúdo nunca perderá sua inclinação para a escrita, mas será um ponto de referência quando o assunto é planejamento e estratégia de conteúdo. A gestora de conteúdo precisa – independentemente de qualquer coisa – garantir que o conteúdo esteja sempre em forma. Assim, ele atua nas seguintes frentes:

  1. Estratégia de conteúdo
  2. Execução de conteúdo
  3. Integração de conteúdo
  4. Distribuição do conteúdo
  5. Análise dos resultados

Para você se tornar um gestor ou uma gestora de conteúdo, a mentoria irá cobrir as seguintes temáticas:

  1. Gestão de conteúdo assertiva;
  2. Contratação, treinamento e gestão de redatores iniciantes;
  3. Diagnóstico de conteúdo;
  4. Auditoria de SEO;
  5. Análise de métricas de conteúdo;
  6. Elaboração da estratégia (cluster, snippet, skyscraper, evergreen, dentre outras);
  7. Gestão do calendário editorial;
  8. Ferramentas utilizadas na gestão de conteúdo;
  9. Gestão Contratual, Fiscal e Tributária do time de redação;
  10. Posicionamento como Gestor de Conteúdo;
  11. Prospecção de clientes e de redatores.

Se você quer um time estruturado, é preciso saber que o Marketing de Conteúdo é orientado por processos. 

Por isso, é importante que cada membro do time entenda onde se encaixa, interagindo de forma eficiente todos os dias. 

Boa parte dessa eficiência é traduzida em uma produção constante de conteúdo, que é o grande desafio das empresas.

Essa produção é dificultada, na maioria dos casos, por processos e aprovações demorados. Pois o sucesso do Marketing de Conteúdo está ligado à capacidade de gerenciar o seu time de conteúdo e de possuir ferramentas que facilitem o trabalho. E esse é exatamente o seu papel como gestor ou gestora de conteúdo. 

Pra quem não é a Mentoria de Gestora de Conteúdo?

Minha Mentoria não é para:

  1. Redatores iniciantes;
  2. Produtores de conteúdo que não possuem experiência em SEO ou estratégia;
  3. Profissionais que pretendem continuar como redatores.

A minha Mentoria de Gestora de Conteúdo é para quem deseja expandir o horizonte da produção e ampliar seu portfólio de serviços. 

Um gestor ou Gestora de Conteúdo é responsável por: 

  • Planejamento 
  • Alinhamento estratégico
  • Gestão e treinamento da equipe
  • Análise de dados e métricas
  • Otimização de SEO

E eu quero te ajudar a lapidar cada uma das habilidades necessárias para atingir esse nível de profissionalização. Além de compartilhar o que eu aprendi ao longo da minha jornada que irá facilitar a sua. 

Bônus exclusivo para primeira turma

  • Grupo Exclusivo FreelancerPro+;
  • Acesso a aulas e outros materiais;
  • Grupo Exclusivo no Telegram;
  • Acesso ao meu Workshop (gravado) de técnicas de escrita para Web. 

Valores e formas de pagamento

Você terá acesso a uma mentoria com:

  • duração de 3 meses;
  • acompanhamento individual a cada 15 dias (online e com duração de 1h);
  • Grupo Exclusivo FreelancerPro+;
  • Acesso a aulas e outros materiais.

O carrinho de comprar irá abrir dia 28/10 e vai até dia 11/11. 

Serão apenas 10 vagas para que eu possa dar a atenção que a primeira turma merece. 

Pagamento via cartão de crédito em até 12x de 59,94 mensais ou 597,00 à vista.

Para pagamento via boleto bancário no valor de 597,00 à vista.

Todas as compras serão feitas via PagSeguro, garantindo a segurança e tranquilidade de ambos os lados. 

IMPORTANTE

A aplicação através deste questionário não garante sua escolha e aceitação no grupo de mentoria. Vamos avaliar pessoalmente cada aplicação de forma muito cuidadosa e selecionar apenas quem realmente pode aproveitar essa oportunidade e agregar ao grupo. Baseado nas suas respostas, você será ou não selecionado para uma entrevista pessoal. Só preencha este questionário se você realmente está comprometido em fazer a diferença para você e para as pessoas em volta.

     SERÃO SOMENTE 10 VAGAS      

Duda Razzera 2020 – Todos os Direitos Reservados

Termos de Uso  –   Política de Privacidade.